Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Requerimento visa informações sobre segurança na porta das escolas

Requerimento visa informações sobre segurança na porta das escolas
19
JUN
Requerimento visa informações sobre segurança na porta das escolas

Vereadora Luciane Lourenço questiona sobre o quantitativo da Polícia e GCM para realizar rondas escolares

A vereadora Luciane Lourenço (PSD) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (17/06), o Requerimento nº 315/2024 solicitando informações ao Executivo Municipal sobre os efetivos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e sobre as rondas escolares.
Na discussão do requerimento, a parlamentar foi na tribuna justifica-lo. “Eu fui procurada por mães que estão com medo de mandar seus filhos para a escola. Estou vendo aqui várias crianças, mães e professores”, iniciou.
Segundo a vereadora, na saída das escolas está havendo brigas entre os alunos. “Quando falo em briga de porta da escola não é briga de empurrar, xingar, são brigas violentas. Eu acredito que mais vereadores aqui já foram procurados pelos pais e por isso fiz esses questionamentos.”
Ao receber as respostas, Luciane Lourenço pretende dar conhecimento às mães. “E também para sabermos o que pode ser feito para cessar ou amenizar essas brigas violentas. Inclusive, recentemente, há umas duas ou três semanas, houve uma briga no Washington Luiz, que colocaram nas redes sociais, e uma criança estava sendo espancada por várias outras crianças. Crianças de 12, 14 anos”, contou.
A vereadora propôs também que, ao receber as respostas, fosse feita uma reunião com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana. “Eu acho que é um problema de suma importância que precisamos resolver porque o filho vai para a escola e a mãe não tem paz nem na hora da entrada e nem da saída”, finalizou Luciane Lourenço.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, constando a ausência do vereador Marcelo Nery (MDB), e será encaminhado para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira