Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Cavalgada 29 de Julho é proposta em anteprojeto

Cavalgada 29 de Julho é proposta em anteprojeto
04
MAR
Cavalgada 29 de Julho é proposta em anteprojeto

De autoria da vereadora Priscila Franco, o anteprojeto foi aprovado na última sessão ordinária

Na sessão ordinária de segunda-feira (26/02), a vereadora Priscila Franco (PSDB), tendo a coautoria do vereador Rodrigo Louzada (PSD), apresentou o Requerimento nº 101/2024, encaminhando o Anteprojeto de Lei n º 06/2024, que institui a Cavalgada 29 de Julho no Calendário Oficial de Eventos do Município de Porto Ferreira, durante o terceiro ou quarto Domingo de Emancipação, comemorativa no mês de julho.
A autora Priscila Franco foi a primeira a falar sobre o anteprojeto. “Primeiramente, eu queria agradecer o Régis (Berretta), secretária de Cultura e Economia Criativa, que está aqui presente e também a todo o pessoal que faz parte da Associação Equestre.”
A vereadora também agradeceu ao vereador Rodrigo Louzada. “Nós elaboramos este anteprojeto junto e contamos com o auxílio do presidente da Associação Equestre Ferreirense, João Vitor Victorino Cook, que também está aqui presente, e do secretário Régis, que deu a maior força para que esse anteprojeto pudesse ser apresentado hoje”, salientou.
Em sua fala, a parlamentar fez a leitura completa do anteprojeto. O seu principal objetivo é garantir o cumprimento das regras de segurança necessárias para a autorização de cavalgadas em vias públicas.
O vereador João Lázaro (PSDB) também foi a tribuna falar sobre o anteprojeto. “Quero, na pessoa do senhor João Vitor Victorino Cook, agradecer a presença de todos. Quero também parabenizar a vereadora Priscila Franco e o vereador Rodrigo Louzada pelo anteprojeto. Acredito que vocês estão esperando muito por isso.”
Sobre o anteprojeto, o parlamentar detalhou como é seu trâmite. “O anteprojeto é um requerimento dando conhecimento ao senhor prefeito e solicitando que encaminhe para a Câmara Municipal, em forma de projeto de lei, após análise da Procuradoria”, explicou.
João Lázaro disse acreditar que, em breve, o anteprojeto esteja retornando à Câmara Municipal. “Acredito que todos os vereadores votarão favoráveis porque realmente é um anteprojeto muito bom, que vai instituir a Cavalgada 29 de Julho. E o mais importante, que é dar entrada neste anteprojeto, já foi feito pela Priscila e Rodrigo”, concluiu.
O presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) também falou sobre o anteprojeto. “Gostaria também de parabenizar a vereadora Priscila e o vereador Rodrigo Louzada por terem apresentado essa propositura, de saudar a presença do pessoal da Associação, em nome do João e do nosso secretário de Cultura, Régis.”
Sérgio de Oliveira acredita que, por o secretário de Cultura e Economia Criativa, Régis Berretta, ter contribuído com o anteprojeto, deverá retornar em breve como projeto de lei. “Assumo o compromisso, diante desta presidência e dos colegas, de dispensar os prazos para que assim que entrar o projeto já na semana seguinte colocar para votar”, afirmou.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para a análise do Poder Executivo, que poderá retorná-lo como projeto de lei.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira