Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Estação Sertaneja é aprovada pela Câmara Municipal

Estação Sertaneja é aprovada pela Câmara Municipal
29
FEV
Estação Sertaneja é aprovada pela Câmara Municipal
Projeto foi votado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira

O Projeto de Lei nº 04/2024, que cria o evento denominado Estação Sertaneja e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Porto Ferreira na segunda-feira (26/02).
Alguns dos vereadores foram até a tribuna falar sobre a importância do projeto. O primeiro foi Marcelo Ozelim (Progressistas). “Não poderia deixar de parabenizar o Executivo por mais esse projeto, o Régis (Berretta), secretário de Cultura e Economia Criativa, por toda a dedicação pela música sertaneja, música raiz do nosso município.”
O parlamentar parabenizou também João Ricci, um dos apresentadores da Estação Sertaneja. “Ele é uma pessoa muito importante para a música sertaneja não só em Porto Ferreira, mas na nossa região. O João sabe da minha ligação, da minha história com a música sertaneja, com a música caipira. Meu pai nos anos 60, 70 teve uma dupla sertaneja de muita expressão”, contou.
Uma das emendas ao orçamento de 2024 do vereador foi para a Cultura. “Também destinei um valor para que comprássemos o som para a Estação Sertaneja, infelizmente não conseguimos ainda inaugurar, mas tenho certeza que em breve nós faremos isso. E é com muita alegria que eu voto favorável a mais esse projeto.”
A vereadora Luciane Lourenço (PSD) anunciou que também irá destinar um valor de sua emenda do próximo ano para contribuir com o projeto. “Gostaria de parabenizar o secretário Régis e de deixar também o meu compromisso aqui para o próximo ano.”
O vereador João Lázaro (PSDB) deixou os parabéns, em nome de João Ricci e de Osmar Aparecido Vila (Osmar Motos), a todos os envolvidos com a Estação Sertaneja. “Quero também parabenizar o Régis, secretário de Cultura, o senhor prefeito por ter encaminhado esse projeto.”
A importância da música sertaneja foi lembrada pelo parlamentar. “Assim como o rock, a música sertaneja também é muito importante e parabenizo todos os senhores por estarem acompanhando a votação desse projeto. Nós lutamos por aquilo que acreditamos e o que a gente gosta. Aqui na Câmara Municipal, tudo aquilo que vem de encontro aos anseios para melhorar a qualidade de vida da nossa população, eu tenho certeza que nenhum dos vereadores aqui votaria contra”, concluiu.
Quem também falou sobre a Estação Sertaneja foi o vereador Renato Rosa (Republicanos). Ele comentou sobre o fato de alguns vereadores terem sido procurados por munícipes solicitando a não aprovação tanto da Estação Sertaneja, quanto do Rock da Estação. “Trata-se de politicagem, pessoas que não tem compromisso com nada, mas querem prejudicar”, declarou.
“Eu quero parabenizar o Executivo pela iniciativa, na pessoa do secretário Régis, gostaria de saudar a todos aqui e dizer que sou favorável aos dois projetos. Eu já curti rock, hoje estou mais para o sertanejo, mas apoiando a todos. Inclusive, gostaria de estar destinando para o próximo ano alguma verba, auxiliando-os a fazer algo melhor ainda, muitas vezes precisa de um investimento”, salientou Renato Rosa.
O presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) finalizou as falas. “Parabenizo a todos os envolvidos. Com relação à emenda, na época que formos debatê-la, mais ou menos em meados do ano, vocês virem para fazermos uma reunião com o objetivo de trazer as ideias, os custos e assim possamos auxiliá-los.”
Especificamente sobre o projeto, Sérgio de Oliveira agradeceu a presença dos participantes. “Gostaria de agradecer a presença do João (Ricci), que é um apaixonado por isso, desde a época da Casa de Caboclo, hoje o Osmar (Motos) é um grande colaborador. Nós sabemos que não é fácil, tem que fazer a correria durante a semana. Espero muito em breve que o anfiteatro fique pronto para que possamos abrigar vocês em um lugar que vocês merecem. Contem sempre com a Câmara Municipal”, finalizou.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira