Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Homenageados com Medalha 29 de Julho são definidos por Comissão

Homenageados com Medalha 29 de Julho são definidos por Comissão
01
JUN
Homenageados com Medalha 29 de Julho são definidos por Comissão

Comissão Especial deliberou, por unanimidade, os quatro indicados a serem homenageados

A Comissão Especial responsável por analisar os indicados à Medalha de Mérito 29 de Julho se reuniu, na última segunda-feira (29/05), para deliberar sobre os homenageados de 2023 indicados pelos vereadores e também pelo prefeito Rômulo Rippa.
A Comissão Especial é composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), primeira secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB), segundo secretário, vereador Renato Rosa, e pelos presidentes da Comissão de Justiça e Redação, vereador Ricardo Patroni (PSD), e de Cultura e Assistência Social, vereadora Luciane Lourenço (PSD).
Neste ano, os parlamentares aprovaram o nome de Adenilson Alexandre Andrade Silva, indicado pelo vereado Élcio Arruda (MDB) e de Teresinha Dozzi Tezza Frederico, indicada pelo vereador Pedro Melo (PL). Já os indicados pelo prefeito e deliberados pelos vereadores são Reginaldo Donizeti Galo e padre Eduardo Milaré.
Todos os homenageados foram aprovados por unanimidade na votação secreta feita pela Comissão Especial. A escolha dos nomes indicados a receberem a honraria deve levar em consideração os relevantes serviços prestados em prol da comunidade e do município de Porto Ferreira.

Os homenageados
Adenilson Alexandre Andrade Silva é o atual coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município que, desde que assumiu, em 2013, contou com a ampliação nos atendimentos psicossociais, chegando, em 2022, a 229 mil atendimentos e procedimentos.
A professora Teresinha Dozzi Tezza Frederico ocupa, atualmente, o cargo de vice-diretora da EMEIF Laura Salgueiro Torres. São mais de 50 anos atuando na docência, tendo uma ampla formação em pedagogia.
Reginaldo Donizeti Galo é uma importante personalidade do carnaval ferreirense, confeccionando fantasias inéditas e admiráveis há mais de 43 anos. Ele também é radialista estando à frente da Rede Conecta e junto com Wilians Trindade apresentando o programa Sertanejo Luz do Sol.
Já o padre Eduardo Milaré chegou em Porto Ferreira em 2017, assumindo seu ministério pastoral como pároco na Paroquia de Nossa Senhora da Assunção, onde está até hoje. O padre se destaca na promoção de eventos solidários como arrecadação de alimentos, roupas e cobertores.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira