Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Anteprojeto visa oficializar o Programa Bombeiros nas Escolas

Anteprojeto visa oficializar o Programa Bombeiros nas Escolas
17
AGO
Anteprojeto visa oficializar o Programa Bombeiros nas Escolas
Vereador Élcio Arruda apresentou o anteprojeto que pretende inserir o projeto nas escolas municipais

Na sessão ordinária de segunda-feira (14/08), o vereador Élcio Arruda apresentou o Requerimento nº 452/2023, encaminhando o Anteprojeto de Lei nº 20/2023, que institui o Programa Bombeiros nas Escolas como carga obrigatória no curriculum dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
“Eu tenho apresentado esse anteprojeto nos últimos anos, mas, infelizmente, ainda não deu para ser inserido na grade curricular. Sabemos que já existe um projeto “Bombeiro na Escola”, com uma grande adesão dos alunos, mas o que desejo com esse anteprojeto é oficializá-lo”, afirmou.
O parlamentar disse que agora, com mais tempo para analisa-lo, espera que retorne como projeto de lei. “Que o jurídico da Prefeitura e a Secretaria de Educação analisem, pois eu tenho certeza que é uma vontade do prefeito, já que estive falando com ele. Então, espero que, desta vez, seja realmente inserido para que nós possamos dar mais qualidade para esse projeto.”
Atualmente, o projeto é comandado pelo bombeiro cabo Correia. “Ele também é o idealizador do projeto, inclusive o levou para cidades da região. Queria comentar aqui também que, anteriormente a sessão de hoje, tivemos uma reunião com o Corpo de Bombeiros para tratarmos sobre o envio de emendas impositivas.”
Élcio Arruda destacou o excelente trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. “É uma entidade que tem quase 100% de aprovação entre a população e nada mais justo do que essa Casa de Leis, assim como aconteceu nos outros anos, destine essas emendas para dar mais qualidade nos atendimentos de resgates e todo o serviço bem prestado à população ferreirense”, finalizou.
O requerimento foi aprovado constando as ausências dos vereadores Pedro Melo (PL) e Ricardo Patroni (PSD). O anteprojeto será analisado pelo Executivo Municipal que poderá retorná-lo ao Legislativo como projeto de lei.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira